quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Estratégias da Indústria Alimentar

Actualmente, a concorrencia entre as diversas marcas é grande. Assim sendo, surgiu a necessidade das empresas recorrerem a variadas estratégias para promover os seus produtos. Desde o uso de imagens apelativas, celebridades, promoções, ideias e dicas, várias são as “teias” utilizadas para atrair os consumidores...

A tendência actual é a divulgação das informações nutricionais dos alimentos, focando-se em determinados componentes do produto que o distingue dos restantes. É também comum divulgar a fortificação dos produtos (com cálcio, por exemplo), enaltecendo o seu benefício para a saúde.

1 comentário:

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente