quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Correntes de Comunicação

Na comunicação, independentemente do conteúdo a transmitir, é fundamental o uso de diferentes métodos que permitam cativar a atenção do público.
Na publicidade sobre alimentação seguem-se duas correntes que se diferenciam de acordo com diversos parâmetros, como: o público-alvo, a mensagem a transmitir, as características do produto em causa e interesses económicos da empresa a publicitar.
Distinguem- se entao a corrente estruturalista e a corrente funcionalista:
A estruturalista apela principalmente ás emoções, de modo tornar a mensagem mais agradável ao consumidor. (http://www.mcdonalds.pt/)
A funcionalista comunica focando essencialmente os atributos e funções dos produtos alimentares. (http://www.agualuso.pt/index.html?2)
No entanto estas vertentes não sao totalemte indissociáveis, podendo surgir interligadas na publicidade a fim de transmitir de forma mais completa a mensagem ralativa aos produtos.

2 comentários:

Biscoito...Caramelo...Chocolateee disse...

O vosso texto ta bastante completo e bem estruturado, no entanto, axo que independentemente da forma como as empresas publicitam os seus produtos, o que lhes interessa mesmo é vender!:)

Pedro Graça disse...

Num primeiro comentário, vejo que o vosso blogue está bem contruido e apelatico, contudo falta conteúdo.Precisam de trabalhar mais e criar mais posts.